Embora os Evangelhos digam que Jesus, após a Sua ressurreição, “apareceu primeiro a Maria Madalena (Mc 16, 9), a tradição da Igreja sustenta que Jesus apareceu por primeiro à Sua mãe, nossa Senhora. Será? Há uma contradição aqui? Continue lendo
Arquivo mensais:abril 2017
Comentário ao livro A Cabana
Há muitos anos uma amiga pediu que eu lesse e desse minha opinião sobre o livro A Cabana. Como uma versão do livro chegou ao cinema e uma outra amiga também pediu minha opinião, achei interessante publicar o que escrevi anos atrás (esta crítica é em relação ao livro, não ao filme, que não assisti; no entanto, imagino que alguns dos pontos abaixo também estão no filme).
O livro A Cabana é uma interessante estória simbólica da relação de um homem com Deus, refletindo este desejo do encontro que cada um de nós tem consigo mesmo e com Deus. Talvez o segredo do seu sucesso seja trazer Deus para tão perto, tão intimamente, ao mesmo tempo que sob uma forma surpreendente. Mas, sob o ponto de vista cristão/católico, ele tem alguns erros teológicos, ou seja, uma compreensão em alguns pontos errada do mistério de Deus e sua relação com o ser humano. São os seguintes pontos: